BG

sábado, 1 de outubro de 2011

Relações Brasil e Portugal


Numa hora livre que tive, peguei uma Istoé que andava aqui por casa, e fui folheando até que, na última página, me chamou atenção o título da coluna: "Portugal". Parece perseguição, agora em tudo vejo Portugal rsrs... A coluna foi escrita por uma atriz brasileira, filha de portugueses, cuja família veio pra cá ganhar a vida, mas manteve sempre muitos laços com a terrinha. Ela fala de pequenas coisas de lá de que eu também tenho muitas saudades agora, e de alguns preconceitos que o brasileiro, por ignorância, ainda cultiva em relação a Portugal. Deixo pra vocês o texto integral: é só clicar na foto abaixo, que ela se amplia. Vale a pena lê-lo, até porque ela o inicia com uma citação de Fernando Pessoa :) e também porque, assim como ela, eu nunca ouvi nenhum português dizer "Ora pois pois!" ; )
A coluna é da edição de 7 de setembro de 2011 (nº 2182).
Obrigada pelas sugestões, vou colocá-las em prática em breve! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário