BG

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Músicas da minha mobilidade


Olá, pessoal, tudo bem? Já estou de volta a São Luís, à vida cotidiana. Estou feliz por voltar à minha cidade, à minha família e aos meus amigos. Mas agora sou uma pessoa totalmente dividida ;)

Por isso, hoje quero compartilhar com vocês as quatro músicas mais tocadas durante o meu período de mobilidade (em 2011). Muitas delas continuam tocando (ainda bem!) e muitas eram as mesmas do Brasil - resultado da globalização. A rádio que eu mais ouvia em Portugal era a Antena 3, em que tocavam também músicas brasileiras (de boa qualidade), como Tulipa Ruiz e Chico Buarque. A propósito, foi por meio da Antena 3 que eu (brasileira) descobri a Tulipa (!), quando tocou esta música, que me fez procurar mais na net:



Esse CD da Tulipa é o "Efêmera". Ela já lançou outro, o "Tudo Tanto", disponível pra download no site dela.

Outra música que fazia os meus dias mais alegres era "Two Points", da banda portuguesa Norton (sim, eles cantam em inglês):


 

Eles agora também lançaram um clipe super lindo, que tem tudo que eu adoro: paisagens lindas e bicicletas :)   é este aqui:


A terceira música que mais ouvi em Portugal durante a mobilidade foi o que eles chamam de Música Pimba. O rei do Pimba é o Quim Barreiros, mas esta música é do grupo Chave D'Ouro - "O Pai da Criança (Quem será?)". Como estive em PT na época do carnaval, foi uma festa só, fizeram um monte de remixes :) Ainda toca muito:


Por fim, a quarta música que mais (me) tocou durante a mobilidade foi "Vá lá, senhora", da banda portuguesa Os Golpes (estes cantam em português) com Rui Pregal da Cunha. Adoro as batidas desta música! Continua tocando muito também.




Espero que tenham gostado, digam-me quais vocês curtiram mais!
Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário