BG

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aulas :)


Foi só as aulas começarem que eu já fiquei com bem menos tempo pro blog... Às vezes tenho tempo, mas o cansaço não permite o post ^^' Neste último fim-de-semana a internet também não funcionou, enfim... O que importa é contar como têm sido as aulas :)

Eu mal sei por onde começar, mas só poderia dizer que tive aulas muito, muito boas! Em tese, tenho três tipos de aula: uma teórica (2h), uma prática (1h) e uma de orientação tutorial (1h), mas na verdade, até agora a orientação tutorial não acontece muito. É meio difícil mesmo dar atenção personalizada quando a turma é grande e o assunto ainda não chegou num ponto que dê pra fazer isso. As aulas teóricas são muito boas, os professores parecem livros ambulantes ^^ falam, falam, e a gente não se cansa (pelo menos eu, não ^^). Nas aulas práticas - no meu caso, que sou de Humanas - , o professor usa mais slides, textos e interage mais com a turma.

Falando em interação, os professores não são tão rígidos quanto eu imaginava; a gente pode, sim, fazer perguntas durante a aula, mas também tem o horário marcado com eles, se precisar. Eu tenho quatro professores, três mulheres e um homem :) Faço Literatura Portuguesa Contemporânea, com a Profa. Rosa Maria Martelo; Estética e Linguagem com a Profa. Maria Luísa Malato; Literatura Inglesa: Shakespeare e o Renascimento Inglês com o Prof. Nuno Ribeiro e Teoria da Literatura II (de novo ^^"), com a Profa. Celina Silva. Tenho aulas de manhã, de tarde e de noite, em dias alternados. Quando não tô em aula, tô lendo o que preciso para a próxima aula ^^'

Essas leituras, em sua maioria, eu as faço na biblioteca, que é um sonho! Parece um labirinto, com os seus três pisos. A gente pode entrar com bolsa, caderno, tudo. Mas tem sistema anti-furto, igual à UFMA ;) Há inúmeras enciclopédias e dicionários, e a área de Letras é muito bem servida. Existem também umas mesas grandes, retangulares, pra gente estudar, com várias tomadas pra notebook... E o melhor: silêncio x)

Depois conto mais, pois também fiz alguns passeios ^^ Não tenho fotos lá na FLUP, então deixo uma foto da frente da Reitoria (que não fica perto, mas tá valendo) e uma foto minha com roupinha de frio ^^"






Té mais :*


Um comentário:

  1. Uma biblioteca com silêncio... MEU SONHO! haha.

    O legal é que tu explica tudo direitinho e faz as traduções necessárias! QUE GIRO! :P rs

    Curti também a tua iniciativa de visitar uma igreja... Acho que é uma ótima maneira de sair do percurso turístico tradicional e se aproximar mais das pessoas. :)

    ResponderExcluir