BG

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Guimarães


No último domingo (!), alguns amigos brasileiros e eu fomos a Guimarães, cidade histórica a 1h de trem (comboio ^^) daqui. Uma hora porque o comboio anda devagar e faz várias paradas, mas é bem pertinho:


Saímos cedinho da estação de São Bento (na foto logo abaixo) em direção a uma experiência incrível. Quanto mais tempo passo aqui em Portugal, mais entendo o conceito de experiência do geógrafo Yi-Fu Tuan :) é que as pessoas falam tantas coisas sobre os lugares; coisas boas e ruins, mas a experiência que cada um tem é única, porque cada olhar é único... A gente imprime na paisagem os nossos valores... Por exemplo, pra mim, entrar no Paço dos Duques de Bragança (castelo cuja foto está postada abaixo) foi como mergulhar na idade média, nos filmes e histórias de príncipes e princesas... Entrei naquelas salas de jantar imensas, com móveis e utensílios da época, além dos imensos tapetes bordados nas paredes de pedra, e fiquei imaginando como seria a vida das pessoas que moravam ali. Entramos também no quarto de Catarina de Bragança, a mulher que era considerada louca por tomar 1 banho por mês!! (porque se tomava menos que isso na época =x)

O almoço foi engraçado, porque saímos do castelo na chuva e tomamos um táxi pro restaurante mais próximo, mal sabendo que poderíamos tranquilamente ter ido andando haha... Além disso, ficamos esperando um tempãoo pra uma mesa ser desocupada (uma mesa grande o suficiente pra 9 pessoas não é fácil mesmo ^^') e depois, trouxeram várias entradas sem a gente pedir e colocaram na conta... =P Mas enfim, quem mandou a gente ser esfomeado e não perguntar nada haha... O importante é que a comida estava ótima e que rimos muitoo =)

Bom, o que importa mesmo é a beleza do lugar, então paro por aqui e deixo vocês verem. (Créditos de algumas fotos para a Barbara xD):






("Por mares nunca dantes navegados")






Um comentário:

  1. ahahah isso do restaurante é muito normal aqui.
    Essas entradas (couverts) são bem tentadoras mas muito caras mesmo, são colocadas na mesa no inicio da refeição e se não quiseres comer basta dizeres que retirem porque não queres ou deixá-las simplesmente sãs e intocadas (sim, porque numa cesta de pão com 10 pães e tu apenas comes um pagas os 10 à mesma. Só não se aplica a regra nos pacotinhos de paté).
    Agora se voces não comeram e cobraram na mesma essas entradas minha amiga 'vós-me-cê terá sido infortunada por tal acto português indecoroso', como diriam vocÊs : portuguesinhos safados!
    Ahahah
    e sabes porque é que isso acontece?
    Porque não levas-te aqui a portuguesa de gema ahahahah :D

    LOve YOU *

    ResponderExcluir